quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Sua Verdade

A vida é sem sombra de dúvida uma “Realização Divina” em todos os seus aspectos. Porem, muitos são os que ignoram esta realidade, tombando inevitavelmente no vale do suplício  e desperdiçando as inúmeras oportunidades de serem felizes. Não raro, encontramos gente aqui e acolá reclamando certos "direitos" que nem se dão conta que eles próprios são os responsáveis por resultados que colhem  na árvore de suas atitudes. O Nosso Senhor Jesus Cristo asseverou com sua peculiar sabedoria: 
 - Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.
Notem essa afirmativa,  a questão é:
-Você está preparado para as verdades que a vida lhe diz?
Imagine  que algo ocorreu nos bastidores do sentimento e você descobriu uma traição. O que  você faz?
Entra em desespero e começar a perder todo seu bom senso e cai nas noites traiçoeiras do desequilíbrio pessoal... Você percebe que o que fizeram não faz mal diretamente a você mesmo, mas como seu orgulho está ferido sofre pelo que a “sociedade” vai comentar.
A Vida pode nesse momento esta te dizendo uma verdade para que você se liberte daquele que ora te engana, eu te pergunto, não será melhor se libertar do que ser enganado por longos anos? E outra, o sofrimento não será maior quando você se der conta dos anos que foi enganado? 
E sabe da verdade, você só sofre por não se amar, recorde novamente de Jesus:
-Ama teu próximo como a ti mesmo.
Muitos se perdem nessa avenida de interpretações, partem para amar o próximo, mas com sentimento de posse ou apego e esquecem que o amor não condena, se você se ama, naturalmente entenderá que quanto mais cedo souber das verdades, melhor será para você mesmo.
Essas verdades valem para tudo na vida, seja nos seus resultados afetivos, nas jornadas profissionais, na saúde física e emocional. A vida vai sempre lhe dizer a verdade apresentando o resultado que envolve sua participação direta. Se você está passando por algum problema no momento, seja qual for não se culpe, mas determine agora sua mudança de atitude para ter um resultado melhor. Pare hoje mesmo de ficar procurando um culpado e assuma a responsabilidade perante suas verdades sentimentais.
Agindo com sabedoria suas verdades serão esperadas com alegria, sem aquela preocupação que muitos enfrentam em suas caminhadas existenciais, pois as verdades são justas, a cada um segundo suas obras... Que a sua Verdade seja a que esclarece e ilumina aos que te busca e nunca uma verdade que ofende.
Namastê

2 comentários:

  1. Você, como sempre, trazendo profundas reflexões! Que todos os que passarem por aqui saibam meditar nessas palavras para que tornem suas vidas bem melhores do que já são!
    Sarah

    ResponderExcluir
  2. Parabén Célio,obrigado por suas sábias palavras,sempre nos abrindo os olhos para a "verdade" ajudando a transformar nossas vidas para melhor.
    Alice e Dimas

    ResponderExcluir